segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Review: ICS Beta do Optimus 2x

Como já sabem, uma versão beta do optimus 2x vazou semana retrasada. Rapidamente vários bugs foram corrigidos, e a ROM que ainda é apenas para desenvolvimento ficou mais "usavel". Aqui vai as impressões que tive com essa rom

A versão testada foi a editada pelo "Harsh"

Design

Sem dúvida nenhuma, o design impressiona pela mudança. Para quem esta acostumado com a versão 2.3 pura do sistema, tera uma grande surpresa pelo design da LG.


A tela de bloqueio segue o estilo dos atuais aparelhos da LG. Com um estilo totalmente diferente, o usuário pode desbloquear a tela simplesmente deslizando o dedo pela tela. A grade de aplicativos teve pouca personalização, mantem o estilo do 4.0 limpo com um toque da LG.

A Barra de notificações teve tambem grandes mudanças. O Menu de configuração ficou muito diferente da versão 4.0 nativa. O cinza caracteristico foi mudado para branco, deixando bem diferente de muitos aparelhos com ICS.

Funcionamento

Como sabemos bem, a versão ainda é beta, e datada de abril, uma versão não muito recente, haverá muitos bugs. O celular reiniciou sozinho algumas vezes, na sua maioria quando explorava a Play Store. O sistema tambem apresentou alguns travamentos. A camera está estranha no escuro, não sei se queriam melhorar ou se é apenas um bug, mas esta muito artificial. Em gravação, apenas em HD funciona bem. em Full HD o travamento é visivel. Outro bug no celular é o fato do aparelho não está mostrando que itens são compativeis no play, como o chrome, e o Antutu Benchmark. Quando baixado de outros sites, instalam e funcionam normalmente. O chrome apresenta funcionamento debilitado. Trava em muitas vezes, mas teve um momento que mostrou um funcionamento continuo.


Desempenho

Em testes usando o Atuntu benchmark, o aparelho alcançou resultado de 5483 contra 5658 da 2.3. Tambem houve um desempenho impressionante com o jogo "FIFA 12". Enquanto na versão stock do aparelho o jogo apresentou grandes travamentos, na versão 4.0 o jogo rodou sem nenhum travamento.

Novidades 

A nova versão conta agora com algumas novidades. Um deles é o wi-fi direct. Pesquisando na internet, verifiquei que se trata de uma possivel alternativa ao bluetooth. Ou seja, envia arquivos via wi-fi. Caso isso se comprove, sera um grande acressimo ao sistema

Conclusão

A Versão está muito bonita e muito rápida em algumas aplicações. Porém, trava muito ainda. Muitas reinicializações depois decidi voltar para a versão em que eu estava. Mesmo agradando muito, não vi muita vantagem em ficar com um sistema bugado. Espero que a LG libere logo a atualização oficial, pois pelo o que vemos, promete ser uma ótima, atualização.


Esse foi o review dessa versão. Não pude tirar screeshot, porque o celular aparenta ter um tipo de bloqueio (Que coloca a imagem da LG em vez da imagem criada), porém fiz um video (que não esta tão bom assim) que estarei postando até amanhã.

Atualização: Parece que perdi o video (sem comentários). Quando tiver tempo, flashearei novamente e postarei o video

5 comentários:

  1. Espero que a CM10 tenha todas essas funcionalidades!

    ResponderExcluir
  2. Parabens seu blog é simplesmente fantastico pena voçe nao estar postando com tanta frequençia ... quanto ao ics nada foi dito sobre uma possivel data de lançamento ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que esteja gostando do blog! O problema mesmo é que estou sem PC e os estudos começaram a apertar nesse segundo semestre, mas tentarei em breve retomar o blog com força total. Quanto a atualização, ainda é um ponto de interrogação. Tinha um prazo, se eu não me engano, o até agosto, adiaram para setembro e agora prometem que até dezembro deve sair. Do jeito que eles adiam, ficarei surpreso se sair até a copa de 2014.

      Excluir
  3. David se presisar de ajuda nos posts ou na divulgação do blog pode contar comigo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vlw! Qualquer ajuda nesse momento é bem vinda! Caso tenhas sugestões de posts, é só enviar pro e-mail do blog que eu posto no site com devidos créditos!

      Excluir