segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ICS: Django Manouche X


Umas das melhores, se não a melhor, ROM Baseada na stock ICS

Caracteristicas da ROM


- Baseada no ICS 30a/30b
- Deodexed
- Turbinada (com valores personalizados para melhor gerenciamento de memória) (Graças Zeppelinrox pela inspiração)
- Patcher que otimiza o aplicativo de Inicio, para evitar reinicios
- Cache de Rolagem desativados e maior volume em aplicativos multimídia
- Totalmente ajustado
- Sem configurações de Atualizaçoes OTA
- Sem equalização
- ADB ativado
- Host otimizado para remover spam e anúncios
- Gmail 4.2 com pinch-to-zoom
- Zipaligned
- suporte a init.d
- Binário do SU otimizado
-Melhoras na Bateria
- Removido muitos aplicativos LG
- Cron Jobs para liberara RAM a cada 3 horas e GPS atualizado a cada semana

 - Removido LGStartupWizard
- Cartão SD e ajustes de velocidade Kernel Sceduler
- Adobe Flash
- Youtube HD também em 3G
- Atualizado muitos aplicativos (incluídos PlayStore)
- Todas as partições em EXT4
- Widgets de SU660 (calendário, gerenciamento de memória, etc ..)



Prints (clique para ampliar)





Para Instalar, é necessário ter o Bootloader do ICS desbloqueado, e ter um recovery instalado.

Para baixar Essa Rom, e ver mais informações clique aqui 

18 comentários:

  1. Sabe me dizer se essa rom está bem estável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está muito estável. O único bug visível era o escaneamento do cartão que costumavá travar, porém saiu hoje uma kernel com a correção. Estou usando a versão com over, e simplesmente tá incrivelmente leve, estável e muito rápida.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Qual tutorial posso seguir para instalar essa rom e o kernel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, antes de tudo, faça um backup via clockworkmod e outro backup do seu cartão interno para o PC. Caso não tenha atualizado o celular para ICS, baixe esse utilitário http://optimus2xandroid.blogspot.com.br/2012/12/all-in-one-p990-toolkit-v35.html e execute-o como administrador. Baixe a ROM e coloque no cartão de memória externo. Execute o utilitário e aperte I para instalar os drives apx. Siga as instruções para completar a instalação. Depois de instalado, Desligue o celular, tire a bateria e de preferência o cartão de memória e com os botões vol+ e vol- pressionados, ligue ao USB do PC. Nada aparecerá na tela do celular. No utilitário, aperte 4 para instalar o necessário. Siga as instruções na tela para completar a instalação (caso pergunte qual recovery instalar, escolha a 6). Coloque o cartão de memória e ligue o celular em modo recovery (mantenha pressionado power + vol- até passar da tela do logo) e vá wipe data/factory reset e depois em instal zip from sd é depois em instal zip from external sd. Depois procure a ROM que vi colocou no Cartão e selecione-a. Caso já esteja com o aparelho no ICS, baixe o utilitário e faça a instalação dos drivers, como está escrito acima. Ligue o celular no USB como coloquei também acima, e no utilitário selecione a opção 8. Siga as instruções na tela e quando pedi para instalar o recovery, escolha a 6. Ligue o celular em modo recovery, e vá em wipe data/factory reset e depois em advanced e Wipe dalvik cache depois volte a tela anterior (GO back) e em instal from sd card e depois em install from external sd, e localize a ROM baixada. Tomé cuidado pois se errar, o celular pode brinca! Se não entender ou não tomar os cuidados vc pode acabar inutilizando o aparelho. E os processos acima, menos a instalação da ROM pelo recovery, formataram o cartão de memória interno. Não esqueça de fazer o backup!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. É o power e o vol- sem soltar (acho que ao colocar o + ali acabei atrapalhando). Se não ligar, terá que atualizar de outro jeito, que também não é complicado

      Excluir
    4. Não tinha visto q vc tinha respondido, ae apaguei o comentario pq tinha lembrado do power e o vol- :)

      Segui passo a passo e está rodando fino já a ROM.

      Obrigado e parabéns pelo blog

      Excluir
    5. Sem problemas. Qualquer coisa estamos aí!

      Excluir
  3. Fala ae David,

    gostei muito da ROM. Bem estável e rapida.
    Só encontrei um problema, eu tenho o costume de ficar
    ligando e desligando toda hora o 3g. Mas de vez enquanto ele demora bastante para ligar ou entao nem liga. Vc esta tendo esse tipo de problema tbm?
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh um bug que está acontecendo em todas as 4.0 stock. Nem sei ao certo se é um bug, mas nas CM10 liga instantaneamente. Se isso for mesmo um bug deve sair alguma correção pela django, já que metade dos bugs que a LG lança, algum programador lá da xda corrige.

      Excluir
  4. No Google Play o P990 quando comenta, aparece que estou usando um Optimus Pad! Tem alguma maneira de corrigir isso?
    E outra, alguns aplicativos que precisam usar o microfone estao dando erro ao tentar conectar o microfone (Voice Search)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao primeiro problema, já é um fato conhecido dessa ROM, por enquanto sem solução. Já a segunda, é um problema que acontecia na Kowalski kernel. Tente atualizar a kernel ou mude para a King of Birds para resolver esse problema.

      Excluir
  5. fala ai cara, tentei instalar a rom e o no meio da instalação ela trava e volta pro CWM, atétentei usar o outro recovery que tem no tuto na pagina do XDA mas deu no msm, não sei se o meu problema é essa questão do bootloader no ou antigo, eu usava a CM 10.1 e antes disso a 7.2, nunca passou pelo meu aparelho a ICS stock, ql o meu problema???

    vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc nunca usou uma ROM ICS no seu aparelho, certamente vc deve usar o Bootloader antigo. Vc pode atualizar o Bootloader instalando uma ROM stock via SmartFlash (na página onde ensina a instalar a ROM pelo. SmartFlash contém o link da ICS stock) ou caso queira continuar usando o Bootloader antigo, vc pode instalar a ROM Dovahkiin, que roda apenas no Bootloader antigo: http://optimus2xandroid.blogspot.com.br/2013/01/dovahkiin-ics-stock-no-bootloader-da-gb.html

      Excluir
    2. Consegui instalar aqui, meu problema era o Bootloader mesmo... fiz o desvloqueio com o AIO toolkit... e posso afirmar com toda certeza que não pretendo mesmo trocar essa ROM, muito melhor do que a CM10.1, principalmente em relação a bateria e velocidade. Primeira vez que fui ligar tanto o Wi-Fi quanto o 3g até me assustei, bem rapido mesmo... e ainda resolveu o problema que eu tava na CM de aparecer 3 memorias, ao inves de só a interna e o micro SD...
      recomendadissima!

      Excluir