domingo, 3 de fevereiro de 2013

Dual Boot no Optimus 2x


CyanogenMOD ou stock? Tem dúvidas de qual ROM usar? E que tal usar duas ROMs ao mesmo tempo? Esse tutorial, que traduzi da xda developers, irá ensinar como habilitar o Dual Boot no Optimus 2x.

OBS.: Como não achei muito necessário no meu caso, eu não testei esse tutorial. Quem quiser testar, esta livre para deixar um comentário sobre o processo.

OBS2: O PROCEDIMENTO MUDARA OS TAMANHOS DAS PARTIÇÕES. OU SEJA, O TELEFONE SERÁ FORMATADO COMPLETAMENTE, INCLUINDO O SD INTERNO. FAÇA UM BACKUP ANTES DE INICIAR O PROCESSO.

Compatível com ambos os bootloaders

Instruções de instalação

Baixe o pacote abaixo
DualBoot-P990_v4.6.rar

Extraia o pacote baixado para qualquer pasta
Copie as ROMs desejadas e todos os zips da pasta DualBoot-zips para o  SD externo.
Conecte o celular ao PC em modo NVflash (tire a bateria e com os botões vol + e vol - pressionados conecte ao PC). Vá a pasta DualBoot-Partition-resizer e rode o flash.bat (ou flash.sh para linux) selecione o layoutdda partição e siga as instruções na tela e espere até o processo terminar e a tua ficar preta
Desconecte o cabo USB, ponha a bateria de volta e ligue o celular. Automaticamente entrará em modo recovery . (Pode levar uns 40 segundos para entrar no modo recovery a primeira vez após o NVflash)
Flasheie o Dual-Enabler.zip do SD externo, o telefoneddeve reiniciar automaticamente (se suportado pelo recovery) e irá entrar em recovery novamente. Se não, vá em Advanced e Reboot Recovery.
Faça Full wipe para evitar boot-loops e format /system caso a ROM não faça esse procedimento (mounts and storage e format /system)
Agora Flasheie a prime ROM (ou restaure um nand backup da primeira ROM) e sem reiniciar, flasheie o arquivo Dual-ROM-1-to-XX.zip e reinicie.
Quando o telefone iniciar completamente, você encontraráuum aplicativo chamado SystemChanger, abra e clique em Switch ROM, irá perguntar sobre os direitos de root, clique yes, o telefone irá reiniciar rápido, pressione e segure o power e o vol- até entrar em modo recovery. Se não entrar, remova a bateria e ligue em modo recovery.
Formate /system (o segundo dessa vez), pois talvez a ROM não fará isso.
Agora Flasheie a segunda ROM and e sem reiniciar, flasheie Dual-ROM-2-to-XX.zip e reinicie. (Atenção: Não restaure backups na instalação da segunda ROM pois apagará todos o dados da primeira ROM)
E isso é tudo. Se quiser voltar para a primeira ROM, como antes, rode SystemChanger e clique em Switch ROM.

Como mudar ou atualizar a ROM ou o kernel 

Você deve estar na ROM que deseja mudar ou atualizar
Entre em modo recovery
Se vc está mudando ou atualizando uma ROM ou kernel que necessita de full wipe, instale Wipe-ROM-data.zip.
Flasheie a ROM e antes de reiniciar, flasheie:
Dual-ROM-1-to-XX.zip se você flasheou a primeira ROM
Dual-ROM-2-to-XX.zip se vc flasheou a segunda.

Como desabilitar o Dual Boot

Você deve estar na ROM que quer manter
Entre no recovery
Flasheie o Remove-DualBoot.zip. Isso irá apagar toda a ROM e irá apagar a aplicativo para a mudança do sistema. Ideal é fazer um nand backup, para restaurar as partições utilizando o AIO Toolkit


Fonte: xda developers

Nenhum comentário:

Postar um comentário