segunda-feira, 6 de maio de 2013

CM10.1 by tonyp: A ROM 4.2 mais estável de todas


A melhor ROM 4.2 de todas. Com muito menos bugs que a versão original e mais rapida do que qualquer outra!

Bugs conhecidos na CM10.1:
Bluetooth acelerando em vários fones de ouvido CORRIGIDO
Ponto de acesso Wi-fi não funcionando  CORRIGIDO
Velocidade de escrita do cartão baixa.

Bugs que afetam todas as ROMS baseadas na CM10+:
Impossível de rejeitar chamadas nas Basebands do SU660  CORRIGIDO
Baixo nível de brilho após o desbloqueio CORRIGIDO
Hora automática em Basebands da SU660 CORRIGIDO
Dreno de bateria pelo wi-fi/3G CORRIGIDO (Kowalski Kernel)
Animação do Boot levando muito tempo CORRIGIDO
Luzes de notificação não funcionando CORRIGIDO
zram selecionada para 18% mas não funcionando CORRIGIDO
Configuração de performance do processador não funcionando com o CPU Tegra CORRIGIDO
Botão de procura desabilitados para funções além da lista de apps recentes CORRIGIDO
Radio FM não funcionando  CORRIGIDO (veja aqui (em inglês))
Autro-brilho não funcionando corretamente semi-corrigido
Camera stock falhando em alguns  momentos semi-corrigido ao portar da câmera ICS
HDMI não funcionando corretamente
Impossível desativar o microfone na chamada CORRIGIDO
Sem sinal após voltar do modo de aviao (Duplo toque no botão para ativar os dados, ou reiniciar para voltar a funcionar)

Como o próprio autor mesmo disse, essa ROM é para quem quer uma experiência de usuário final, sem ficar dependendo de atualizações constantes para corrigir pequenos problemas.

Disponível para o novo e o velho bootloader.

Para download e mais informações, clique aqui

Obs.: Não são necessários os GAPS. Eles já estão incluídos junto com a ROM

34 comentários:

  1. Ola parabens peli post achei a rom perfeita para o meu 2x!
    Só uma pergunta:como fazer funcionar o radio fm?vi no post que o problema esta semi corrigido entao da pra fazer mas como ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na ultima atualização ele informou que o bug já foi corrigido, porém o aplicativo de rádio não veio implantado, e ao lado da indicação de bug corrigido, há um link pra um tutorial, que não entendi muito bem se tem que baixar o aplicativo ou se tem que configurar tbm pelo Terminal emulator. Como não tenho fone com fio, não consegui testar. Se vc quiser testar, o link está na página de download, ao lado da descrição do bug (FM radio isn't working). Se conseguir qualquer resultado, sinta se livre em reportar!

      Excluir
  2. David,
    Antes de efetuar o download dessa ROM para meu O2x, gostaria de saber se ela consome muita memória RAM? Pois utilizei a AVATAR por pouco tempo, pois chegava a um ponto em que o sistema travava com muita frequência. Se puder me responder, eu agradeço. Ah, se quiser saber, eu uso o aplicativo NQ Easy Battery Saver, que mostra quanto de memória está sendo consumida.
    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A memória livre fica entre 55 e 100 MB, graças a uma melhora no gerenciamento de memória. Raramente há travamentos e realmente sua performance assusta de tão rápido. Por outro lado, o sistema perde quase que totalmente o seu multitasking, ou seja, se você ouvir música enquanto acessa várias páginas na net, o tocador de música e até o teclado, quando estiver usando, costumam fechar sozinho e caso queira minimizar o navegador pra responder uma mensagem por exemplo, o navegador irá fechar sozinho, independente que demore 5 segundos ou menos.

      Excluir
  3. Galera pelo amor de deus,coloquei a rom e fica em loop infinito na parte que aparece o logo da cyanogemod,alguem sabe a solução??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique, primeiramente, se você baixou a versão correta pra o seu bootloader. Se for o antigo, do GB, baixe a versão old. Se for a nova, do ICS, baixe a versão new. Não esqueça de fazer um full wipe antes de instalar. Caso continue não iniciando, instale outra ROM, já que a partição do recovery não é afetada pelo sistema.

      Excluir
  4. David, adoro seu blog, gostaria de fazer uma pergunta: Sobre a instalação desta rom, ela pede que se faça "Format /system", como e onde faço isso? A instalação do kernel é igual a da rom (o procedimento? ) Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma dúvida, é necessário baixar e flashear o kernel Kowalski ou a própria ROM ja tem o kernel? Outra problema é que na rom Dovahkiin é muito difícil usar o USB, pois o computador não o reconhece como celular, mas como uma memória comum, dando as vezes erro da tela azul (em inúmeros computadores dão esse mesmo erro). Nesta rom existe esse problema?

      Excluir
    2. Desculpas pela demora na resposta, só fui atualizar meus emails hoje. Para dar um format system, é só ir em "mounts and storages" do recovery CWM e depois em "format /system". E a ROM já está com a kowalski kernel então não precisa flashea-la no final. Sobre o USB, o do 4.0 para o bootloader antigo, como é a Dovahkiin, é praticamente incompatível com o PC. A CM usa um "motor" diferente, tanto que foi projetada inicialmente apenas para o bootloader antigo. Logo não haverá problemas com o fato do USB.

      Excluir
  5. Quantas dúvidas =D

    Quando eu fui baixar esta ROM, aparecem as opções de bootloader, escolhi o old, ja que uso Cyanogenmod 7.2. Entretanto existem build1, build2, build3 e build4, qual devo baixar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. build 4. A build é a versão da ROM, ou seja, a mas atual tem a numeração maior.

      Excluir
  6. David voçe poderia me ajudar? sou novo com esse tipo de procedimento e tenho algumas duvidas, meu cel estava com o gingerbread de fabrica, sendo q eu efetuei esse procedimento http://brasildroid.com.br/optimus-2x-desenvolvimento/14755-atualizar-lg-optimus-2x-p990-990h-p-ics-oficial-v30a.html
    e tudo certo, depois fiz o root usando o AIO-toolkit e instalei o superuser, eu queria saber se meu bootloader é o velho ou o novo? e queria saber se vc poderia fazer um tutor de como instalar essa rom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você já realizou a atualização oficial para o ICS, você tem o novo bootloader. Para instalar essa ROM, vc tem que seguir os seguintes procedimentos: 1°: Desbloquear o bootloader: baixe o AIO mais atualizado caso não tenha. Conecte ao PC em modo nvflash (sem bateria,  e segurando ambos os botões de volume, conecte o celular ao PC. Aguarde uns 5 segundos e solte o botão) e acione a opção 8 no AIO para desbloquear o bootloader. Quando perguntar qual recovery vc deseja instalar, seleciona a versão 6. Depois, siga esse tutorial (http://optimus2xandroid.blogspot.com/2012/12cm10-cyanogenmod-para-o-novo-bootloader.html ) para instalar essa ROM. Só que em vez de usar a ROM CM desse tutorial, você vai usar essa do tonyp. Não esqueça de fazer um backup completo antes de instalar para enviar a perda de dados importantes, principalmente na última operação que apaga todos os aplicativos.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. David valeu pela resposta vou realizar o procedimento e posto o resultado aqui, mas uma duvida da pra fazer overclock com essa rom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Até 1,5ghz (1,2 no maximo para evitar superaquecimento)

      Excluir
  9. Lindo Blog. Aprendi muita coisa.

    Vc sabe se tem como instalar o app smartshare que vem na rom original da LG?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá. O smart share necessita de alguns arquivos que só podem ser encontrados na ROM stock. Muitos já tentaram portar mas parece que é incompatível com a Jelly Bean. Você pode baixar pela play aplicativos que têm a mesma finalidade, como iMediaShare, porém, sem a mesma facilidade e praticidade que tem o SmartShare.

      Excluir
  10. Meu camarada, instalei a ROM com sucesso, no entanto, o Whatsapp nao confirma a assinatura de nenhuma maneira, sabe do que se trata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca relatei ou encontrei alguém com algum problema parecido. Aqui eu ativei sem problemas. Tenta reinstalar o app, ou aguarde o tempo de ativação por torpedo estourar para fazer a ativação por chamada de voz.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  11. Instalaste a ROM, David? Que tal até agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta ótima! Nunca usei uma ROM por tanto tempo quanto esta. Ela é muito leve ao contrário de muitas outras além de não ter nenhum bug significativo, apenas HDMI e o brilho automático. Realmente a melhor de todas. Só troco quando o criador dela criar uma versão Paranoid Android, já que ele que cuida dessa ROM para o O2x

      Excluir
    2. Que beleza. Tô usando a Paranoid Android 2.6. Vale a pena a troca ou acha que não vou notar nenhuma diferença substancial?

      Valeu pelas informações! Baita blog, meu velho!

      Excluir
    3. Vale a pena sim. Também usava a PA 2.6 e gostei muito dela. Eu ainda acho que ela fica mais leve que a PA, mas isso se deve ao fato dele "matar" qualquer aplicativo que esteja consumindo muita memória. Não muda muita coisa de PA para essa ROM, só o fato de estar com as novidades da 4.2 (como widget na tela de bloqueio, tiles expandidos na notificação, entre outros) e que também tá bem mais estável que a própria PA. Alguns problemas fica por conta da câmera, que é resolvido instalando outra câmera ou o port da ICS para o JB que tem no próprio fórum da xda (se quiser eu posto o link dela aqui), o HDMI, o force close de alguns apps quando o uso da memória está alto (como o teclado e o player de musica) mas esses dois últimos já é normal nas PA e nas CM10. Se quiser testar, só fazer um backup do sistema pelo CWM antes de instalar.

      Excluir
  12. Fala david,

    estou com a django manouche ainda
    qual seria o procedimento de instalar essa rom?

    É so entrar pelo bootloader e instalar o arquivo zip da rom?
    abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala aí, blz?
      Caso nunca tenha instalado uma ROM CM10+ depois de atualizar o bootloader, vc terá de seguir esse tutorial http://optimus2xandroid.blogspot.com.br/2012/12/cm10-cyanogenmod-para-o-novo-bootloader.html para instalar

      Excluir
  13. david no meu caso eu tenho que começar esse tutorial do passo NUMERO 7 ?
    http://optimus2xandroid.blogspot.com.br/2012/12/cm10-cyanogenmod-para-o-novo-bootloader.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Terá que fazer do início. Não sei se eles atualizaram o AIO para o recovery compatível com CM, mas, por segurança, é melhor fazer o tutorial do início.

      Excluir
  14. alguem pode mostrar um tuturial como instalar,sou noob

    ResponderExcluir
  15. vou deixar meu mail,caso alguem possa me mostrar um tuturial,tou farto do ics oficial ,,parace um spectrum a ligar a net

    ixtobia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Grande amigo, venho antes de mais nada agradecer por suas dicas e seu ótimo tuto. :D
    Tenho uma dúvida cara... meu flash, mesmo que automático, não tá rolando no p990. Vc sabe me dizer se é isso mesmo? O flash funciona 100% no modo video porém em qualquer que seja os modos de câmera ele não pega. Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta usando a camera da JB ou a Stock ICS? Se estiver usando a JB, recomendo que flasheie a camera stock (link para download http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=1784061&d=1362587402). A camera da JB esta muito bugada e não recomendo a sua utilização.

      Excluir